Type at least 1 character to search

Aldeia-Escola-Floresta: Livro em Processo

As narrativas de migração e retomada territorial em busca da ALDEIA-ESCOLA-FLORESTA serão registradas em um livro de Isael e Sueli Maxakali. O livro foi pensado a partir da aliança entre os artistas e pesquisadores maxakali, pesquisadores não indígenas e a revista PISEAGRAMA. Criada em 2010, a PISEAGRAMA é uma plataforma editorial dedicada a inventar colaborações e diálogos, prospectar possibilidades e aglutinar ideias e pessoas dedicadas a pensar outros mundos possíveis. A revista publicou os seguintes conteúdos de referência do pensamento e da estética maxakali: TREM DO PROGRESSO (2011),  RATO CANDANGO HOMEM ZUMBI (2015), QUASE-EXTINTOS (2015), ROJEROKY HINA HA ROIKE JEVY TEKOHAPE (2018), HOMENAGEM AO PAJÉ TONINHO MAXAKALI (2019). Hoje, para além da revista, a PISEAGRAMA se desdobra em uma coleção de livros, a ser lançada em 2022, da qual fará parte o livro ALDEIA-ESCOLA-FLORESTA. Aqui você acessa uma parte do livro em processo.